Ano 2018

IMPACTOS DO ESOCIAL NAS ÁREAS OPERACIONAIS E COMERCIAIS DE TRANSPORTE, VIGILÂNCIA E SERVIÇOS.
28/novembro (quarta-feira) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público-alvo: gestores operacionais em todos os níveis hierárquicos, gestores/consultores comerciais, profissionais da área de Departamento Pessoal, além de todos os profissionais que tenham interesse no tema.

Objetivo: Identificar os reais impactos na área operacional e comercial que podem dificultar o
atendimento de demandas operacionais diárias, como também, provenientes dos próprios clientes.

Mediador: Márcio Gomes/PE – Graduado em Engenharia; MBA em ‘’Gestão de Pessoas & Liderança’’ pelo Cedepe Business School / Laureate International Universit; Pós-graduado em “Construtivismo e Educação” pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha e pela Faculdade
Latino-Americana de Ciências Sociais/Argentina; Pós-graduado em “Capacitação Pedagógica para o Ensino Superior” pela UFRPE; formação Internacional em Couching e Mentoring e formação em ‘’Gestão por Competências’’. É Diretor do SAPIENS – Centro de Formação e Pesquisa, Diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve e professor de MBA’s e Pós-graduação. Coordenou mais de 60 congressos de caráter nacional e internacional.


IMPACTO DO ESOCIAL NAS ÁREAS OPERACIONAIS E COMERCIAIS NOS SEGMENTOS DE TRANSPORTE, VIGILÂNCIA E SERVIÇOS
29/agosto (quarta-feira) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público-alvo: gestores operacionais em todos os níveis hierárquicos, gestores/consultores comerciais, além de profissionais da área de Departamento Pessoal.

Objetivo: Identificar os reais impactos na área operacional e comercial que podem dificultar o atendimento de demandas operacionais diárias, como também, provenientes dos próprios clientes.

Mediador: Márcio Gomes/PE – Graduado em Engenharia; MBA em ‘’Gestão de Pessoas & Liderança’’ pelo Cedepe Business School / Laureate International Universit; Pós-graduado em “Construtivismo e Educação” pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha e pela Faculdade
Latino-Americana de Ciências Sociais/Argentina; Pós-graduado em “Capacitação Pedagógica para o Ensino Superior” pela UFRPE; formação Internacional em Couching e Mentoring e formação em ‘’Gestão por Competências’’. É Diretor do SAPIENS – Centro de Formação e Pesquisa, Diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve e professor de MBA’s e Pós-graduação. Coordenou mais de 60 congressos de caráter nacional e internacional.


GESTÃO DE PERFORMANCES E METAS COM OKR’S  ALINHAMENTO, ENGAJAMENTO E ALTA PERFORMANCE
31/agosto (sexta-feira) – 8h15 às 17h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público Alvo: Gestores em todos os níveis hierárquicos, além de profissionais interessados no tema.

Objetivo: Compreender como aplicar na prática os OKR’S para elevar o desempenho da sua empresa,
permitindo forte alinhamento pessoal com os objetivos estratégicos corporativos.
Desenvolver habilidades para construir resultados desafiadores com um time engajado e altos índices
de execução da estratégia

Mediador: Ronaldo Mendes – Master Beyond Coach, 26 anos formando Líder de Líderes. Pedagogo Empresarial. Bacharel em Treinamento Empresarial, com Habilitações em Didática, Psicologia e Tecnologia da Educação. Pesquisador e Consultor em Aprendizagem Organizacional
(com ênfase em Educação Corporativa), Desenvolvimento e Gestão de Competências e Educação à Distância. Especialista em Telecomunicação e Pós-graduado em Psicologia Transpessoal, com formação em PNL e Hipnose Eriksoniana. Professor em Liderança Integral em Pós-graduações.
Autor do Sistema Beyond Coaching.


AUDITORIA EM DEPARTAMENTO PESSOAL
12 e 19/julho (quinta-feira) – 8h15 às 17h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público Alvo: Gerentes de Recursos Humanos, Coordenadores de Departamento de Pessoal, Assistentes DP, Analistas DP, Auxiliares DP, Estudantes e Gestores que desejem aprimorar seus conhecimentos na área de Departamento de Pessoal.

Objetivo: Oferecer aos participantes Conceitos Fundamentais de Auditoria Trabalhista, Conceitos de Fiscalização do Trabalho, Justiça do Trabalho, Auto Fiscalização (Auditoria Interna e Externa), Embasamentos da Legislação Trabalhista Brasileira, Como Diminuir Passivo Trabalhista e demonstração na prática de cálculos trabalhistas e auditoria de Folha de Pagamento e toda rotina de DP.

Mediador: Lúcio Flávio – Bacharel em Administração de Empresas pela UNICAP-PE, Mestre em Auditoria Interna e Externa, profissional da área de Departamento de Pessoal, consultoria e cursos em Recife-PE há mais de 17 (dezessete) anos atuando nas áreas de Departamento de Pessoal e Recursos Humanos em empresas de Grande Porte.


CONTROLADORIA NA GESTÃO DE NEGÓCIOS
17/julho (terça-feira) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público Alvo: profissionais da área contábil, financeira, controladoria, planejamento, administração, planejamento e outras afins que desejam aprimorar os conhecimentos na gestão do negócio.

Objetivo: Capacitar o participante para que possa desempenhar as funções de um Controller nas organizações empresariais. Demonstrar modelos de relatórios e indicadores que vão nortear os gestores nos processos de tomada de decisão.

Mediador: Fabio Monterazo – Diretor de Negócios Mestre em Controladoria e Professor de MBA e PÓS, na FGV e Unipê-PB. Controller com mais de 22 anos de experiência profissional em empresas multinacionais e nacionais, com forte atuação nas áreas de Controladoria, Custos, Orçamento, Contabilidade e Fiscal, além das áreas de Auditoria e Planejamento Financeiro. Sólida experiência na apuração e análise do resultado econômico e financeiro, análise de viabilidade de investimentos, formação de preços e preparação de relatórios financeiros e gerenciais.


CURSO PRÁTICO DE CÁLCULOS RESCISÓRIOS
24/Maio (quinta-feira) – 8h15 às 17h – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público Alvo: Gerentes de Recursos Humanos, Coordenadores de Departamento de Pessoal, Assistentes DP, Analistas DP, Auxiliares DP, Estudantes e Gestores que desejem aprimorar seus conhecimentos na área de Departamento de Pessoal.

Objetivo: O curso oferece aos participantes o conhecimento através de Cálculos Práticos de Rescisões de Contrato de Trabalho de diversos tipos, Embasamentos Legais e Conceitos mFundamentais da CLT, Homologações na Justiça do Trabalho, Homologações de Rescisão de
Contrato na Empresa e no Sindicato da Categoria, Reforma Trabalhista Brasileira e Como Diminuir Passivo Trabalhista nas Organizações.

Atenção: incluso no programa do curso os pontos de mudanças da reforma trabalhista.

Mediador: Lúcio Flávio/PE – Bacharel em Administração de Empresas pela UNICAP-PE, Mestre em Auditoria Interna e Externa, profissional da área de Departamento de Pessoal, consultoria e cursos em Recife-PE há mais de 17 (dezessete) anos atuando nas áreas de Departamento de
Pessoal e Recursos Humanos em empresas de Grande Porte.


IMPACTO DO ESOCIAL NAS ÁREAS OPERACIONAIS E COMERCIAIS NOS SEGMENTOS DE TRANSPORTE, VIGILÂNCIA E SERVIÇOS
29/Maio (terça-feira) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público-alvo: gestores operacionais em todos os níveis hierárquicos, gestores/consultores
comerciais, além de profissionais da área de Departamento Pessoal.

Objetivo: Identificar os reais impactos na área operacional e comercial que podem dificultar o
atendimento de demandas operacionais diárias, como também, provenientes dos próprios clientes.

Mediador: Márcio Gomes/PE – Graduado em Engenharia; MBA em ‘’Gestão de Pessoas & Liderança’’ pelo Cedepe Business School / Laureate International Universit; Pós-graduado em “Construtivismo e Educação” pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha e pela Faculdade
Latino-Americana de Ciências Sociais/Argentina; Pós-graduado em “Capacitação Pedagógica para o Ensino Superior” pela UFRPE; formação Internacional em Couching e Mentoring e formação em ‘’Gestão por Competências’’. É Diretor do SAPIENS – Centro de Formação e Pesquisa, Diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve e professor de MBA do CEDEPE, UNICAP, FBV e UNINASSAU. Coordenou mais de 60 congressos nacionais e internacional.


COMPETÊNCIA E LIDERANÇA: DESAFIOS ENTRE PLANEJAMENTO E RESULTADO
29/Março (quinta-feira) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE
Público-alvo: Administradores, gestores, líderes, coaches, consultores, coordenadores de equipes, educadores e profissionais que lidam com o desenvolvimento de competências e a gestão de pessoas.

Objetivo: Orientar (na prática) os pilares mais eficazes para liderar do planejamento à execução do plano de ação na implantação do processo de crescimento, superação e mudança nas organizações.

Conteúdos: Mudanças Organizacionais – O desafio entre planejamento e o resultado; Diagnóstico de Desempenho – Avaliando a capacidade da organização e do seu time; Desenvolvimento de Competências – Integração entre pessoas, objetivos e aprendizagem; Liderando Plano de Ação –
Planejamento, Metas, Indicadores, Ação e Gestão.

Mediador: Ronaldo Mendes – Master Beyond Coach, 26 anos formando Líder de Líderes. Pedagogo Empresarial. Bacharel em Treinamento Empresarial, com Habilitações em Didática, Psicologia e Tecnologia da Educação. Pesquisador e Consultor em Aprendizagem Organizacional
(com ênfase em Educação Corporativa), Desenvolvimento e Gestão de Competências e Educação à Distância. Especialista em Telecomunicação e Pós-graduado em Psicologia Transpessoal, com formação em PNL e Hipnose Eriksoniana. Professor em Liderança Integral em Pós-graduações.
Autor do Sistema Beyond Coaching.


TÉCNICAS DE LIMPEZA EM TRATAMENTO DE PISOS E HIGIENE GERAL
27/Março (quarta-feira) – 8h às 13h – Auditório da Becker

Público-alvo: Coordenadores, supervisores, encarregados e ASG da área de higiene e limpeza, além de profissionais interessados no tema.

Mediador: INDÚSTRIAS BECKER – Criada em 1983, a Becker atua no mercado institucional e profissional de produtos e equipamentos para higiene geral e de pisos, lavanderia hospitalar e também, hotelaria. Em parceria com indústrias químicas dos EUA e Europa, a Becker vive em
constante pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Seus consultores são profissionais graduados, permanentemente atualizados e participam frequentemente de eventos internacionais ligados ao setor: ISSA, INTERCLEAN, BSCAI, HIGIEXPO e outros.


COMPETÊNCIA E LIDERANÇA: DESAFIOS ENTRE PLANEJAMENTO E RESULTADO
24/Janeiro (quarta-feira) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público-alvo: Administradores, gestores, líderes, coaches, consultores, coordenadores de equipes, educadores e profissionais que lidam com o desenvolvimento de competências e a gestão de pessoas.

Objetivo: Orientar (na prática) os pilares mais eficazes para liderar do planejamento à execução do plano de ação na implantação do processo de crescimento, superação e mudança nas organizações.

Conteúdos: Mudanças Organizacionais – O desafio entre planejamento e o resultado; Diagnóstico de Desempenho – Avaliando a capacidade da organização e do seu time; Desenvolvimento de Competências – Integração entre pessoas, objetivos e aprendizagem; Liderando Plano de Ação – Planejamento, Metas, Indicadores, Ação e Gestão.

Instrutor: Ronaldo Mendes – Master Beyond Coach, 26 anos formando Líder de Líderes. Pedagogo Empresarial. Bacharel em Treinamento Empresarial, com Habilitações em Didática, Psicologia e Tecnologia da Educação. Pesquisador e Consultor em Aprendizagem Organizacional (com ênfase em Educação Corporativa), Desenvolvimento e Gestão de Competências e Educação à Distância. Especialista em Telecomunicação e Pós-graduado em Psicologia Transpessoal, com formação em PNL e Hipnose Eriksoniana. Professor em Liderança Integral em Pós-graduações. Autor do Sistema Beyond Coaching.


ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
26/Janeiro (sexta) – 8h15 às 12h30 – Auditório do SEAC/PE e SINDESP/PE

Público Alvo: Profissionais que atuam com atendimento ao cliente, Coordenadores, Supervisores, Secretárias, Vendedores, Telefonista, Recepcionista, Vigilantes, Porteiros, Vigias, Copeiros e correlatos.

Objetivo: Compreender a importância da qualidade no atendimento prestado ao cliente, observando-a como um fator de competitividade na prestação de serviços

Conteúdos: O que é Qualidade?; Qualidade no atendimento ao cliente x Imagem da empresa no mercado; Importância de compreender o perfil do cliente; Personalize o seu atendimento: atenda, entenda e fidelize o seu cliente; Ética no Trabalho e sua relação com atendimento ao cliente; atender com qualidade: diferencial do profissional; SWOT Pessoal: identifique suas fortalezas e oportunidades de melhorias e trace um plano de ação.

Mediador: Terêza Torres – Graduada em Psicologia, Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional e em Intervenções Clínicas na Abordagem Psicanalítica. Coach Profissional pelo IBC. Possui 15 anos de experiência com atendimento a clientes internos e externos com foco nas áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Liderança e Equipes, Clima Organizacional, Avaliação de Performance em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais.

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